Skip links

Unimed Vale do Aço é acreditada ao Selo Ouro da RN277

A Unimed Vale do Aço tem motivos para comemorar. A Operadora encerra 2018 com uma grande conquista: a Agência Nacional de Saúde (ANS) reconheceu, na última sexta-feira, a Cooperativa em

SELO OURO no Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde estabelecido pela RN 277. A Singular obteve pontuação para ser reconhecida como OPERADORA NÍVEL I, patamar mais alto estabelecido pela ANS.

Para ser certificada a Operadora recebeu a visita do comitê de uma entidade acreditadora homologada pela ANS, que fez a análise e avaliação de indicadores. Posteriormente os auditores emitiram um parecer sobre o grau de conformidade encontrado.

Somente 43 das 777 operadoras de planos de saúde ativas no país possuem tal certificação.

“Parabéns a todos da Unimed Vale do Aço por vencermos mais este desafio!
Concluímos que o trabalho em equipe é o fator preponderante para alcançarmos os nossos objetivos! Terminamos 2018 com uma excelente notícia, certos de que estamos preparados! Que venha o 2019!” celebrou o diretor-presidente Dr. José Maurício Nolasco Nascimento.

Mais do que um título, o Programa de Acreditação tem como objetivo certificar a qualidade assistencial das operadoras de planos de saúde, de acordo com avaliação feita por entidades de acreditação homologadas pela ANS.

A análise leva em conta diversos pontos para conceder a certidão como; a administração, a estrutura e a operação dos serviços de saúde oferecidos, o desempenho da rede de profissionais e de estabelecimentos de saúde conveniados e o nível de satisfação dos beneficiários

Para chegar até o Selo Ouro, a Operadora fez uma parceria com a Fundação Unimed e também com a empresa IAG, que iniciou as consultorias em dezembro de 2015 com o Programa Qualifica. De lá para cá foram realizadas reuniões conforme o cronograma com o setor de Qualidade e demais envolvidos nos requisitos. A auditoria de certificação ocorreu no mês de setembro 2018, no qual obteve nota máxima, Nível I.

O Programa foi estruturado para atender a norma da ANS resolução normativa RN 277

Programa Qualifica

O Programa foi estruturado para atender a norma da ANS resolução normativa RN 277, que institui o Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde, adesão voluntária de avaliação da adequação e eficiência dos serviços disponibilizados pelas operadoras.

O objetivo do programa é padronizar os procedimentos operacionais, visando a sustentabilidade da marca Unimed, a melhoria da qualidade dos serviços prestados aos beneficiários e a redução dos custos assistenciais das cooperativas.