Skip links

Unimed Vale do Aço lança serviço de emergência médica e atendimento 24h

Atendimento pré-hospitalar com ambulâncias disponíveis 24 horas por dia e orientação de saúde por telefone; esses são os novos recursos que serão oferecidos a todos os beneficiários Unimed Vale do Aço a partir do dia 1º de agosto.  Com o lançamento do SOS UNIMED e o UNIMED FONE, a Cooperativa amplia seu portfólio de produtos, propiciando uma maior segurança assistencial aos seus usuários. Fornecidos pela MEDSALVA, empresa de referência nacional no segmento, os novos produtos Unimed complementam a já ampla rede de atendimento ofertado pelo Sistema Unimed, não só no Vale do Aço, mas em todo país.

SOS UNIMED

O SOS UNIMED é um serviço que oferece orientação médica por telefone e atendimento pré-hospitalar nos casos de urgências e emergências domiciliares. Contando com modernas ambulâncias e UTI’s móveis, tripuladas por equipes compostas por enfermeiros e socorristas, o SOS UNIMED também realiza transporte terrestre e remoções. O serviço, que está disponível para contratação aos beneficiários residentes nos municípios de Ipatinga, Cel. Fabriciano, Timóteo e Santana do Paraíso, pode ser acionado gratuitamente pelo telefone 0800 794 6000.

Com o SOS UNIMED implantado a cooperativa também ofertará o serviço de ÁREA PROTEGIDA que fornecerá atendimento em casos de urgências e emergências aos funcionários e clientes das empresas e estabelecimentos protegidos.

 

UNIMED FONE

Para os usuários que residem fora da área de cobertura do SOS UNIMED a operadora oferece o UNIMED FONE. Neste produto o beneficiário tem acesso direto a um médico em qualquer momento, hora ou situação e obtém informações e orientações médicas. Com o UNIMED FONE será possível: Obter informações de saúde; Dicas sobre qualidade de vida e informações de nutrição; Sanar dúvidas cotidianas, como sinais e sintomas de doenças e também de medicamentos já prescritos e Informações sobre Prevenção de Saúde.

A alternativa auxilia o cliente em situações onde uma simples orientação possa evitar sua ida até o hospital. O serviço poderá ser acionado 24h por dia pelo telefone 0800 772 3772.

 

Para o diretor Presidente da Cooperativa, Dr. José Maurício Nolasco Nascimento a disponibilização de tais serviços demonstra a preocupação da Cooperativa em sempre oferecer os seus usuários melhorias na qualidade de atendimento e na segurança assistencial. “A Unimed Vale do Aço se preocupa em oferecer o que há de melhor em assistência em saúde para seus usuários. Os serviços do SOS UNIMED e UNIMED FONE são pioneiros e entregam o que há de mais moderno em atendimento de urgência e emergência domiciliares no sistema privado. A população do Vale do Aço será assistida por uma equipe competente, que vem para ampliar a cobertura dos nossos produtos na região”.

MEDSALVA

Os novos serviços da Unimed Vale do Aço serão implementados pela MEDSALVA, uma empresa atuação nacional especializada em atendimento em urgências e emergências médicas 24 horas, atendimento pré-hospitalar, cobertura de eventos, com mais de 2,5 milhões e meio de vidas cadastradas. A MEDSALVA atua no segmento há cerca de 20 anos e investe em humanização, tecnologia e recursos humanos, para oferecer ao mercado, os melhores serviços de urgência e emergência médica.

Para atender às ligações, a MEDSALVA possui uma central de atendimento com médicos e enfermeiros disponíveis 24h, além de estrutura física e tecnológica, compostas por softwares modernos e seguros. A cada orientação realizada, um prontuário eletrônico é gerado e o número do CRM do médico que o atendeu fica arquivado junto aos dados do usuário, gerando rastreabilidade do atendimento e criando uma base de dados estruturada para acompanhamento do histórico do paciente.

 

Para o lançamento dos produtos no Vale do Aço a cooperativa ofertará gratuitamente os serviços do SOS UNIMED e UNIMED FONE por um período de 30 dias. Mais informações pelo telefone 0800 031 9871 ou pelo e-mail: rcliente@unimedvaledoaco.coop.br.

 

Fonte:

Setor de Comunicação e Marketing Unimed Vale do Aço.

 

Contatos:

E-mail: comunicacao@unimedvaledoaco.coop.br

Telefones: 31 2136 2248 / 2136 2247